Grupo pretende instalar usina de etanol de milho em Sinop
A FS Bionergia pretende investir em Sinop (MT) e já está com projeto em andamento de implantação de uma usina de etanol de milho no município, a exemplo do empreendimento feito em Lucas do Rio Verde.
A informação foi repassada ao presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Bortoli (PMDB) e ao 1º secretário da Casa, Billy Dal Bosco (PR), durante reunião agendada pelo deputado estadual Dilmar Dal Bosco e realizada nesta quinta-feira (23), na Fiagril, em Lucas do Rio Verde e que contou ainda com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico de Sinop, Daniel Brolese.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Fiagril e Executivo da FS Bionergia, Marino Franz, o investimento em Sinop deve girar em torno de R$ 450 milhões. “É perceptível que o mundo está direcionando um olhar específico para a produção de alimentos saudáveis e subsistência e o Mato Grosso oferece muito isso. O Grupo também pretende investir, além de Lucas e Sinop, em outros polos agrícolas do estado”, afirma Franz.
O presidente da Câmara, Ademir Bortoli, destaca a importância do empreendimento para o desenvolvimento de toda região norte do estado. “É um empreendimento que deve promover a geração de novos postos de trabalho em Sinop e movimentar a economia, além de estender seus benefícios também para toda região”, ressalta o vereador.
Em Lucas do Rio Verde, a previsão é de que a usina de etanol de milho entre em operação ainda no primeiro semestre deste ano.