Guida cobra cobertura para pontos de ônibus da Av. André Maggi

por Roneir Correa de Menezes publicado 04/03/2020 15h26, última modificação 04/03/2020 15h26
Guida cobra cobertura para pontos de ônibus da Av. André Maggi

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Lindomar Guida (MDB), cobrou, por meio da indicação 066/2020, durante a Quarta Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (02), a necessidade de instalar cobertura em todos os pontos de ônibus da avenida André Maggi.

Segundo o parlamentar, ao longo da referida avenida, alguns lugares não possuem o ponto de parada para o transporte coletivo. Alguns dos que possuem, não têm cobertura o que faz com que trabalhadores, moradores e até mesmo alunos fiquem expostos à chuva e sol, durante o período que esperam a passagem do veículo.

Na matéria, Guida também ressaltou a importância de instalar um ponto de parada, com cobertura, no cruzamento da avenida André Maggi com rua Paulo Pan, na entrada do Jardim Boa Esperança. “Haja visto que muitas crianças utiliza o transporte coletivo para ir e vir da escola e ficam expostos ao sol e a chuva, esperando o ônibus chegar”, justificou.

Outro pedido feito pelo vereador, através da indicação 067/2020, foi a necessidade de patrolar e cascalhar as estradas da Gleba Mercedes V. No documento, ele cita que devido às últimas chuvas intensas que tem caído sobre o município, as estradas estão danificadas, prejudicando a trafegabilidade dos moradores, principalmente dos serviços básicos, como das ambulâncias e transporte coletivo.

“O transporte coletivo e a ambulância também não estão conseguindo fazer seus trabalhos pela péssima condição das estradas, necessitando com urgência que seja solucionado o problema”.

Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade. Elas serão encaminhadas, respectivamente, para as Secretarias Municipais de Trânsito e Transportes Urbanos e Obras e Serviços Urbanos.