Guida homenageia pastor por desenvolver serviços assistenciais em Sinop

por Roneir Correa de Menezes publicado 04/10/2019 14h40, última modificação 04/10/2019 14h37
Guida homenageia pastor por desenvolver serviços assistenciais em Sinop

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municipal

O segundo vice-presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereador Lindomar Guida (MDB), homenageou, na última segunda-feira (30), o pastor Pedro Lopes por desenvolver trabalho pastoral e social junto à comunidade evangélica. O título de Cidadão Sinopense foi votado durante a 32ª Sessão Ordinária.

Segundo o parlamentar, Lopes chegou ao município em agosto de 1999 enviado pela Convenção Geral da Assembleia de Deus da Missão para pastorear em Sinop. Iniciou os trabalhos de fé com 12 membros na congregação. São 38 anos prestando serviços religiosos e construindo templos e casas pastorais.

“Sua vida se resume em pregar o evangelho, restaurar vidas, edificar as famílias, sua realização é saber que está no caminho certo para qual foi chamado por Deus”, diz parte da justificativa.

Além do apoio espiritual, o reverendo também desenvolve serviços sociais junto à comunidade evangélica. “Pedro está à frente dos serviços sociais da igreja, como doação de roupas e cestas básicas para as famílias carentes, assim criou uma associação com o nome “Ao Despertar de Ester” que tem a finalidade de prestar serviços sociais em Sinop e região”, explicou Guida.

A homenagem foi votada e aprovada por unanimidade em primeira e única votação e será promulgada pelo presidente do legislativo.

Além disso, ele apresentou a indicação 669/2019 sugerindo à Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamentos a inclusão do bairro Chácaras Maria Carolina I, II e III no Programa Finisa da Caixa Econômica Federal (CEF). O objetivo é que o empréstimo de R$ 99 milhões seja aplicado nesses bairros para execução de pavimentação asfáltica.

Na matéria 670/2019, Guida cobrou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos a construção de alambrado em volta da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Maria Vindilina I.

Ambas foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas às respectivas pastas.