Guida solicita implantação de academia pública no Bairro Boa Esperança

por Gilson Santos publicado 25/04/2019 13h05, última modificação 24/04/2019 17h18
Guida solicita implantação de academia pública no Bairro Boa Esperança

Foto: Gilson Carlos

Assessoria Câmara Municpal 

Nas últimas sessões, o Vereador Lindomar Guida apresentou diversas indicações a Prefeitura municipal de Sinop, sugerindo melhorias a nossa cidade. Na última Sessão Ordinária realizada segunda-feira (22) no plenário Jorge Abreu o parlamentar aumentou o número de pedidos de melhorias ao Executivo Municipal.

Foram duas indicações aprovadas por unanimidade pelos colegas vereadores, a indicação 227/2019 sugere a necessidade de fazer limpeza da área institucional localizada na Rua Gines Sanches Parra, Quadra 51, Bairro Jardim Boa Esperança.

Por meio da indicação 228/2019 o parlamentar indica a necessidade de implantar uma academia pública para a terceira idade, ao lado do CRAS, no Bairro Boa Esperança.

 Em justificativa Lindomar destacou que, a população da região tem reclamado muito a falta de uma área adequada para a prática esportiva e de lazer.

 “Todos sabem que a prática de esportes e o lazer são fundamentais para a qualidade de vida da população. Os moradores da região do Boa Esperança me procuraram para fazer esta reivindicação, destacando que tal conquista seria de grande importância para todos, especialmente para os jovens, crianças e idosos. Destacando que quando os jovens estão envolvidos no esporte se afastam da marginalidade”, disse o vereador.

As proposituras foram encaminhadas a prefeitura Municipal, bem como as Secretárias responsáveis pela execução das obras.

Além das indicações o vereador apresentou ao público presente o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou a legalidade da atitude tomada pela Usina Hidrelétrica de Sinop (UHE) em enterrar toras e outros resíduos de madeira dentro da área inundada pelo reservatório, em detrimento da supressão total da vegetação, chegou ao fim no último dia 15.

 Os trabalhos da comissão iniciaram no dia 24 de setembro de 2018, após nomeação dada pela portaria 112/2018, e consistiram em inspeções à área a ser inundada pelo reservatório, observando a compactação das valas para enterro de resíduos de madeiras, material enterrados e supressão da vegetação. Também análise de relatórios emitidos por órgãos ambientais e também em sete oitivas feitas com representantes da Sinop Energia, Sema, entidades envolvidas e produtores rurais atingidos.