Hedvaldo aprova PL que garante atendimento domiciliar de fisioterapia

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/09/2023 15h55, última modificação 29/09/2023 15h55

De autoria do vereador Hedvaldo Costa (Republicanos), a Câmara de Sinop aprovou, em primeira e única votação, o Projeto de Lei que estabelece atendimento presencial domiciliar por profissionais da área de fisioterapia às pessoas incapacitadas de locomoção.

O objetivo é assegurar às pessoas incapacitadas o direito ao atendimento que se fizer necessário na área de fisioterapia presencial e domiciliar. Em Sinop há muita demanda de atendimento a munícipes que buscam por este tipo de especialidade e apresentam empecilhos que os impedem de ir até ao local para realizarem os tratamentos necessários. Os casos têm aumentado a cada ano. É necessária esta assistência domiciliar oferecendo aos que precisam de um fisioterapeuta, o tratamento e a reabilitação”, defende o parlamentar.

A proposta foi aprovada durante a 31ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (25.09). O projeto segue para a sanção do executivo municipal.