Hedvaldo concede comenda de Colonizador Enio Pipino a médico

por Daiane Stela/Assessoria Câmara Municipal — publicado 31/08/2021 16h48, última modificação 31/08/2021 16h48

Por meio do Projeto de Decreto Legislativo aprovado em segunda e última votação durante a 29º sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (30.08), o vereador Professor Hedvaldo Costa (Republicanos) concedeu a Comenda Colonizador Enio Pipino para o médico Marcos Aurélio Barboza de Oliveira pelos trabalhos prestados a comunidade. 

Hedvaldo teve aprovado a Moção de Aplauso que homenageia o advogado, professor e escritor Daniel de Moura Nogueira, pela 2ª edição do livro Processo Constitucional, do qual foi autor de um capítulo, com o título “O recurso extraordinário como função de controle difuso de constitucionalidade”. 

O parlamentar teve ainda duas indicações aprovadas, demandas que foram encaminhadas às secretarias de Obras e de Trânsito. Costa indicou a necessidade de instalar iluminação de LED em toda a extensão da ciclovia localizada na avenida Senador Jonas Pinheiros, conhecida como antiga Perimetral Norte. 

Apontou a implantação de ciclovia no canteiro central da Avenida das Figueiras, que liga o bairro Aquarela das Artes ao centro da cidade. “A ciclovia deve ser devidamente construída e sinalizada de acordo com a legislação de trânsito, e desta forma poderá ser utilizada como opção exclusiva e mais segura dos ciclistas”, destacou o republicano. 

Professor Hedvaldo ainda encaminhou o Projeto de Decreto Legislativo nº 025/2021, que concede título de Cidadão Sinopense Honorário ao senhor Daniel de Moura Nogueira, para análise das comissões permanentes.