Hedvaldo Costa requer informações sobre uso de cloroquina em Sinop

por Marco Stamm — publicado 25/06/2020 14h00, última modificação 25/06/2020 14h04
Hedvaldo Costa requer informações sobre uso de cloroquina em Sinop

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

O professor Hedvaldo Costa (Republicanos) apresentou um Requerimento e uma Indicação durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada segunda-feira (22) no plenário das deliberações Jorge Abreu. As duas propostas tiveram apoio unânime dos demais parlamentares e foram encaminhadas para apreciação do Poder Executivo.

Por intermédio do Requerimento 72/2020 o vereador cobrou informações da Secretaria Municipal de Saúde a respeito do fornecimento dos medicamentos feitos à base de Hidroxicloroquina e Azitromicina em pacientes positivados para Covid-19. Ele quer saber se o Município faz uso dos medicamentos.

Também em relação ao novo Coronavírus, Hedvaldo Costa apresentou a Indicação 238/2020. ele sugere que a prefeitura inicia a testagem em massa da população que teve contato com algum paciente contaminado com a Covid-19, incluindo familiares. O vereador acredita que um diagnóstico precoce pode amenizar os sintomas nos pacientes.