Hedvaldo pede implantação de medidas de segurança no Parque Florestal

por Maria Helena Benedet/Assessoria Câmara Municipal — publicado 19/10/2021 17h50, última modificação 19/10/2021 17h48

Proporcionar mais segurança as pessoas que visitam o Parque Florestal de Sinop. Foi pensando nisso que o vereador Hedvaldo Costa (Republicanos) apresentou, na sessão dessa segunda-feira (18), uma indicação sobre o assunto.

O parlamentar pediu ao poder Executivo que faça a pintura da passarela que liga as margens do lago ao quiosque construído no meio das águas, bem como a sinalização sobre área de perigo nas proximidades do lago. O parque recebe em média, cerca de 10 mil visitantes por mês, e garantir segurança a quem visita a área é o objetivo do parlamentar. “O parque florestal é um ponto turístico de Sinop e frequentado por muitas famílias com crianças”, destacou referindo-se a preocupação. “Por isso é necessário que se faça a sinalização na beira do lago indicando a área de perigo bem como pintar a passarela”, destacou.

Em 2014 a Câmara aprovou a lei que transforma o parque em unidade de Conservação com objetivo de preservar o ecossistema local, além de possibilitar a realização de pesquisas, atividades educativas ambientais e o turismo ecológico.

O projeto que trata sobre a implantação de visita médica mensal de um pediatra nos Cemei’s (Centro Municipal de Educação Infantil) de Sinop, apresentado pelo parlamentar e seria votado em primeira votação, foi retirado de pauta a pedido do próprio vereador. Hedvaldo justificou que a retirada foi necessária para ajustes ao projeto e que deverá reapresentá-lo nas próximas sessões.