Hedvaldo pede que Associação seja de utilidade pública

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 22/04/2021 09h55, última modificação 22/04/2021 10h02

A Associação Bom Samaritano Paz presta em Sinop, desde maio de 2013, serviços de apoio e orientação a pessoas que vivem em situação de risco social, emocional, traumas, exploração e qualquer situação que venha contra os direitos humanos.

Tendo em vista a relevância dos serviços prestados pela entidade, o vereador Hedvaldo Costa (Republicanos), por meio de Indicação, apontou ao prefeito Roberto Dorner (Republicanos), a necessidade de declarar de utilidade pública a Associação. 

O parlamentar ressalta que a entidade ainda realiza várias atividades de cunho social, como, por exemplo, doações de alimentos, roupas e calçados, ações voltadas exclusivamente para crianças, adolescentes e jovens, além da conservação e manutenção do meio ambiente. “Inclui-se na lista ainda atividades educacionais, encaminhamento profissional ao mercado de trabalho, com o objetivo de incrementar a geração de empregos e renda, fortalecendo todos os setores produtivos de Sinop”, complementa Hedvaldo. 

A Indicação foi aprovada por unanimidade durante a 12ª sessão ordinária do poder legislativo de Sinop, realizada na segunda-feira (19.04).