Hedvaldo pede rebaixamento de calçadas em faixas de travessia de pedestres

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 17/08/2023 14h46, última modificação 17/08/2023 14h46

O vereador Hedvaldo Costa (Republicanos), por meio de Indicação, cobrou da secretaria de Obras e Serviços Urbanos que seja feito o rebaixamento de calçadas junto à todas as faixas de travessia de pedestres no município de Sinop, possibilitando que pessoas com cadeiras de rodas possam acessar a estrutura mais facilmente.

“Da forma como se encontram atualmente, esses locais limitam muito o deslocamento das pessoas com deficiência. Existem em nosso município diversas faixas de pedestres onde o acesso da calçada à faixa não possui nenhuma forma de acessibilidade, reduzindo assim a mobilidade de pessoas com deficiência e que precisam se locomover com segurança pela cidade”, explica o parlamentar.

A Indicação foi aprovada durante a 25ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (14.08).