Hedvaldo solicita construção de monumento na Praça da Bíblia

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 19/10/2023 18h36, última modificação 19/10/2023 18h36

O vereador Hedvaldo Costa (Republicanos), solicitou à secretaria municipal de Educação à viabilidade de construir um monumento em forma de Bíblia, na Praça da Bíblia.

“A Bíblia Sagrada é o livro mais antigo da humanidade e o mais vendido mundialmente por tratar-se de um símbolo universal da fé, dedicado a palavra de Deus que não faz distinção de religião ou condição social. Nossa Indicação destaca a importância do espaço citado, pois além de símbolo universal da fé, será mais um ponto de visitação turística na nossa cidade, sendo que o monumento e a Praça da Bíblia, existem em várias cidades do mundo”, explica o parlamentar.

Também por meio de Indicação direcionada para a pasta de Assistência Social, o vereador cobrou que seja feita fiscalização de atos obscenos na Rua Manacás, Samambaias e Caviúnas, principalmente no período noturno, quando se encontra pessoas em situação de prostituição.

“São locais que possuem muita movimentação de pessoas, inclusive crianças e idosos. Cenas deste perfil podem causar danos psicológicos, inclusive o Código Penal Brasileiro prevê pena de três meses a um ano de reclusão com relação a prática de ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público”, reitera o republicano.

As demandas foram apresentadas durante a 34ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (16.10).