Ícaro indica lombadas para a região dos bairros Veneza e Califórnia

por Assessoria Câmara de Sinop com Weslley Mtchaell/Assessor Parlamentar — publicado 05/07/2018 18h25, última modificação 05/07/2018 18h25

Durante visita do vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) aos bairros Jardim Veneza e Jardim Califórnia, além de apontar a precariedade da pavimentação asfáltica na Avenida José Naeno Ribeiro, os moradores reivindicaram a construção de lombadas.

“É uma avenida longa e sem nenhum redutor de velocidade. Os veículos passam aqui ‘voando’, e aqui no nosso bairro temos muitas crianças. Isso acaba sendo muito perigoso”, relatou uma empresária do ramo de revenda de gás do bairro Jardim Califórnia.

Diante da solicitação, Ícaro apresentou na 21ª sessão da Câmara Municipal de Sinop, realizada excepcionalmente na terça-feira (03), a Indicação nº 404/2018, que solicita à Secretaria de Obras e à Secretaria de Trânsito a construção de oito lombadas na Avenida José Naeno Ribeiro, sendo quatro em cada lado da via.

“Sabemos que, além das lombadas, os condutores precisam se conscientizar em respeitar as regras do trânsito e o limite de velocidade. A nossa indicação visa contribuir com a segurança dos moradores dos bairros Veneza e Califórnia”, disse o parlamentar.

Na mesma sessão, Ícaro indicou a necessidade de implantar iluminação na Praça Bruno Trentin (P-24). “Esse trecho da Praça P-24, que fica localizada no entroncamento das Avenidas dos Ingás, Flamboyants e Guarantãs, é muito escuro. É uma região em que está localizado um hospital, igrejas, sede de entidades e residências. A iluminação visa trazer mais segurança no trânsito e também mais segurança em situações de furtos e outros delitos”, justificou.