Ícaro indica readequação de lombadas no cruzamento da André Maggi com Figueiras
Sem uma lombada nas proximidades do cruzamento da Avenida André Maggi com a Avenida das Figueiras, veículos passam em alta velocidade e dificultam a travessia dos condutores que aguardam passagem dentro do contorno. Em horários de pico, veículos acumulam nessa região e oferecem risco de acidentes.
Na Avenida André Maggi, entre o Cemitério Municipal e a Avenida das Figueiras, existem dois quebra-molas: um na baixada do Ribeirão Nilza e outro próximo ao acesso à Rua Inglaterra. O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) avalia que não há utilidade nesta lombada da baixada. “Até porque, um pouco à frente, já existe essa outra lombada que também irá reduzir a velocidade dos veículos neste trecho”, justificou.
O parlamentar indicou, durante a 41ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (04), a necessidade de retirar essa lombada da baixada e realoca-la próximo ao cruzamento com a Avenida das Figueiras. Depois que os condutores passam pela lombada próxima à Rua Inglaterra, eles possuem espaço suficiente para retomar a velocidade e dificultar a passagem dos veículos que aguardam no contorno.
“A partir do momento que for instalada essa lombada próxima ao contorno, os veículos que trafegam pela Avenida André Maggi irão reduzir a velocidade e proporcionar mais segurança aos motoristas que aguardam no contorno da Avenida das Figueiras”, ressaltou Ícaro.
A indicação foi encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópias ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Lúcio Silva, e ao secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Mauro Garcia.