Ícaro indica revitalização da academia do Sebastião de Matos

por Weslley Mtchaell/Assessoria do Gabinete — publicado 06/12/2018 13h05, última modificação 06/12/2018 13h05
Ícaro indica revitalização da academia do Sebastião de Matos

Foto: Weslley Mtchaell

Equipamentos danificados, falta de aparelhos na academia ao ar livre e acúmulo de mato. Essas são as principais reclamações dos moradores do bairro Sebastião de Matos I em relação à praça e academia disponibilizada na Avenida Maringá. Por meio de um vídeo, a moradora Janaína registrou as condições em que se encontra o local. Segundo ela, muitas crianças moram ali e não dispõem de uma área de lazer para que elas possam brincar.

“Está bem precária, para gente que mora no bairro, a nossa pracinha. Falta as coisas de malhação que era para ter. A nossa pracinha está abandonada, praticamente no meio do mato, largada, jogada”, relatou.

Diante do recebimento dessa demanda, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) elaborou a Indicação nº 764/2018. Protocolada extrapauta, durante a 41ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (3), a indicação será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR), com cópia ao secretário de Obras e Serviços Urbanos, Daniel Brolese.

“Recebemos a demanda e estamos dando o encaminhamento à Prefeitura, que é o ente responsável pela execução das melhorias no município”, disse Ícaro. “Recentemente vimos algumas academias ao ar livre sendo reformadas, como é o caso daquela localizada próximo da Unemat, na lateral da Avenida Dom Henrique Froehlich. Por essa razão, acreditamos que seja possível atender ao pedido dos moradores daquele bairro também”.

Na mesma sessão, Ícaro apresentou a Indicação nº 765/2018 que aponta a necessidade de revitalizar a academia ao ar livre do bairro Novo Horizonte, localizada à margem da Estrada Amélia.