Ícaro quer tornar escoteiros em entidade de utilidade pública

por Danieli Schneider/Assessora de Gabinete — publicado 29/08/2018 16h31, última modificação 29/08/2018 16h31

Na 27° sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (27), o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou a indicação 525/2018 apontando a necessidade de declarar de utilidade pública o grupo de Escoteiros Urubitinga.

O escotismo, que surgiu em 1907, é um movimento mundial e tem vários lemas como a fraternidade, inclusão social e responsabilidade. Além de valorizar a natureza e seu equilíbrio ambiental, as atividades prezam sempre pelo civismo, o trabalho em grupo, a lealdade e a moral.

O grupo de Escoteiros Urubitinga foi fundado em Sinop no dia 18 de fevereiro de 2017, trabalhando com crianças e jovens, como forma de complementar a influência que eles recebem em casa, na escola e em seu ambiente religioso. Adultos voluntários, conhecidos como chefes, dedicam-se a passar todos os ensinamentos, sob a supervisão de órgãos de nível nacional e regional. Os encontros são realizados aos sábados, das 15h às 17h, nas dependências do viveiro municipal Roque Canelli, situado na Avenida dos Flamboyants, no bairro Jardim Botânico.

Ícaro acompanhou de perto as atividades do grupo. “O que mais chama atenção é a interação das crianças e jovens, eles aprendem a trabalhar em grupo, respeitar as regras e, consequentemente, desenvolvem maturidade para enfrentar os problemas e desafios diários que a vida traz. É um trabalho fantástico”, comentou.

Como reconhecimento do relevante serviço prestado, a indicação de autoria do vereador foi aprovada, e será encaminhada à prefeita Rosana Martinelli (PR). Em outra indicação, o vereador cobrou a limpeza das vias laterais da estrada Claudete, entre o jardim Bouganville e a estrada Alzira.