Ícaro requer informações sobre gastos com publicidade em Sinop

por Assessoria Câmara de Sinop com Weslley Mtchaell — publicado 14/11/2017 17h09, última modificação 14/11/2017 17h09

O vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) teve dois requerimentos e duas indicações aprovadas na 38ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (13). Nos requerimentos, ele cobra informações referente à publicidade da prefeitura e nas indicações sugere limpeza em vias e instalação de quebra-molas.

O requerimento 153/2017 solicita cópias dos processos de pagamentos dos serviços de publicidade feitos pela prefeitura entre março e maio de 2017.

Pelo requerimento 154/2017, o vereador busca informações referentes a uma placa de publicidade que está instalada na rotatória da Rua Colonizador Ênio Pipino com Estrada Jacinta. Membros da Paróquia São Cristóvão, que fica nas proximidades, reclamaram do possível uso indevido dessa área, haja vista que o terreno teria sido cedido pela comunidade para a construção da rotatória e um particular estaria lucrando no local.

Diante disso, Ícaro solicitou a cópia integral do processo administrativo que autorizou a instalação dessa placa na rotatória, com o objetivo de esclarecer quem é o proprietário, qual o tempo de uso autorizado e os valores cobrados e recebidos pelo Município.

No mesmo requerimento, o parlamentar solicita provas de que a referida rotatória integra o patrimônio público e qual foi a forma de sua aquisição: se por desapropriação, doação, permuta ou obrigação de loteamento.

INDICAÇÕES

A limpeza sugerida pelo parlamentar na indicação refere-se à Avenida Governador Júlio Campos, a principal de Sinop. Ele sugere a manutenção das lixeiras já existentes e a instalação de novos recipientes na via. As lombadas foram solicitadas para a Avenida das Águias, entre as Ruas Rio Preto e Rio Negro, no Jardim Maria Carolina.