Ícaro Severo reivindica piscina para o ginásio Olímpico

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 02/03/2018 18h28, última modificação 02/03/2018 18h28

O nome é ginásio Olímpico José Carlos Pasa, mas de olímpico mesmo, apenas as modalidades de quadra podem ser praticadas, já que o complexo não apresenta estrutura para a prática adequada de modalidades individuais. Pensando em mudar este panorama, o vereador Ícaro Francio Severo (PSDB) apresentou uma indicação sugerindo a construção de uma piscina semiolímpica no local. A proposta, formalizada por meio de indicação, foi aprovada por unanimidade durante a terceira sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (26).

Uma piscina semiolímpica, ou piscina curta, tem 25 metros de distância por 20 de largura e custa, de acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado, aproximadamente R$ 800 mil. Se a sugestão for acatada, será a primeira piscina pública de Sinop e poderá, segundo a ideia do vereador, atender crianças com aulas de natação e ao público, em geral, com aulas de hidroginástica.

“Pode ser que a prefeitura não possa, neste momento, fazer esse investimento, mas é preciso dar inicio ao projeto, seja a construção com recursos próprios com a brevidade possível, seja com emendas parlamentares ou com recursos do Ministério dos Esportes”, argumentou.

Ícaro teve outra indicação aprovada na última sessão. Atendendo ao pedido dos moradores, ele reivindicou que seja espalhada pedra brita no entorno da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto da Glória. O objetivo é acabar com a lama que atrapalha o trânsito dos pacientes e moradores.