Indicação sugere ao executivo que providencie local adequado para vendedores ambulantes

por Suzana Machado publicado 23/02/2017 13h13, última modificação 23/02/2017 13h13

O vereador Hedvaldo Costa (PR), por meio da Indicação nº 038/2017, apresentada durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de segunda-feira (20), sugeriu ao poder executivo municipal que providencie um local adequado para os vendedores ambulantes de Sinop (MT).

O parlamentar ressalta que respeita a decisão do Ministério Público, mas defende que o poder executivo também deve ouvir os ambulantes e sugere que a prefeitura providencie um local adequado para que essas pessoas possam trabalhar dentro da legalidade. “Entendo o posicionamento dos empresários. Porém existem muitos destes vendedores que sobrevivem desse trabalho e não possuem outra renda e que precisam, sim, se legalizar. A prefeita Rosana Martinelli deve ouvir essas pessoas também. Acredito que a criação de um espaço adequado, como existe em Cuiabá e em várias outras cidades do país, seja uma opção muito viável para essa situação”, acrescenta o vereador.