Inteligência Social e a Juventude é tema de palestra para vereadores mirins

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 25/08/2022 15h27, última modificação 25/08/2022 15h27

Os vereadores mirins da Câmara de Sinop tiveram a oportunidade de acompanhar, na sessão desta quarta-feira (24), uma palestra educativa sob o tema “Inteligência Social e a Juventude”, ministrada pelo médico generalista, neurocientista e terapeuta Dr. Jofman Amorim Leite da Silva.

O objetivo da temática, segundo ele, é despertar no jovem a capacidade de equilibrar informações emocionais e administrá-las corretamente, a fim de analisar e compreender as características socioemocionais das outras pessoas em volta.

À primeira vista pode até parecer algo complexo, mas a verdade é que, durante a vida, especialmente no período da juventude, exercitamos essa habilidade constantemente para estabelecer uma convivência saudável com outros seres humanos, independentemente do tipo de relação que temos com eles”, explicou Dr. Jofman.

Ainda que a inteligência social não seja uma faculdade inata, trata-se de uma competência cognitiva que pode ser aprendida e desenvolvida com o tempo.

Dessa forma, é possível melhorar a qualidade de nossas relações pessoais, facilitando a administração de conflitos e a construção de conexões positivas com nossos amigos, com nossos pais, dentro de casa. São conexões mais duradouras e genuínas com os outros”, completou o palestrante.