Testa cobra fiscalização contra despejo irregular de esgoto

por Marco Stamm — publicado 24/06/2020 17h00, última modificação 25/06/2020 14h05
Testa cobra fiscalização contra despejo irregular de esgoto

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

O vereador Joacir Testa (PSDB) demonstrou preocupação com o resíduo de esgoto despejado por empresas e residências diretamente nos valetões das ruas e avenidas de Sinop. A questão foi levantada por ele, durante a 18ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal realizada segunda-feira (22) no plenário Jorge Abreu, numa Indicação aprovada por todos os parlamentares.

Testa solicitou que a prefeitura reforce a fiscalização e que antecipe as medidas preventivas para evitar, além do mau cheiro, o acumulo de resíduos ao ponto de entupir as valas durante o período de chuvas, que se aproxima.

Com outra Indicação, Joacir Testa cobrou o controle de poeira nas ruas não pavimentadas do município, que sofrem com a ausência de chuvas.

As duas indicações foram aprovados por todos os vereadores e foram encaminhadas à Prefeitura com cópia para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.