Joacir Testa propõe proibição de energia em loteamentos clandestinos

por Assessoria Câmara de Sinop — publicado 08/05/2018 18h21, última modificação 08/05/2018 18h21

O vereador Joacir Testa (PDT) denunciou o surgimento constante de loteamentos irregulares em Sinop e, durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (07), apresentou uma indicação com um anteprojeto de lei para proibir que as concessionárias instalem energia elétrica, água e esgoto nestes locais. A indicação foi encaminhada para a prefeitura, que pode acatar a sugestão de devolvê-la ao Legislativo em forma de Projeto de Lei.

“A proliferação de invasões no perímetro urbano compromete o planejamento urbano. Isso porque as invasões geram loteamentos clandestinos sem a necessária infraestrutura de saneamento básico, iluminação pública e dos demais serviços públicos essenciais”, explicou.

Em outra indicação, Testa sugeriu a pintura de identificação dos nomes das ruas nos postes de energia elétrica das esquinas.