Joacir Testa sugere carro exclusivo para suspeitos de Covid-19

por Marco Stamm — publicado 01/06/2020 20h35, última modificação 01/06/2020 20h39
Joacir Testa sugere carro exclusivo para suspeitos de Covid-19

Foto: Gilson Carlos/Assessoria Câmara

O vereador Joacir Testa (PSDB) teve duas indicações aprovadas por todos os parlamentares durante a 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop realizada esta segunda-feira no Plenário Jorge Abreu. As duas requisições foram para a Secretaria Municipal de Saúde e dizem respeito a medidas de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus. As matérias também serão encaminhadas à prefeita Rosana Martinelli (PL) para ela decidir se acata as propostas do vereador.

A Indicação 200/2020 sugere que a Prefeitura disponibilize veículo exclusivo para transportar pacientes suspeitos ou com Covid-19 até as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência no tratamento do vírus.

Além de auxiliar os munícipes que mais precisam, evitamos que um paciente com Covid-19 dissemine o vírus ao utilizar transporte coletivo, ou mesmo que o paciente necessite solicitar apoio ao serviço de urgência e emergência, que já trabalha com dificuldade”, justificou Testa.

Na Indicação 201/2020, Joacir Testa orienta que a prefeitura adicione no boletim informativo diário do novo Coronavírus o número de pacientes que apresentaram algum tipo de síndrome respiratória, mesmo que sem vínculo com a Covid-19.

A apresentação do diário de informações é muito importante, todavia, a falta de testagem em massa, ou mesmo a averiguação de casos leves, é de fundamental importância que os boletins diários informem o número de síndromes respiratórias leves ou agudas e não testadas para Covid-19”, ponderou o vereador.