Joacir Testa sugere criação de um novo plano diretor para Sinop

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 15/10/2018 19h14, última modificação 15/10/2018 19h14
Joacir Testa sugere criação de um novo plano diretor para Sinop

Foto: Gilson Carlos

Durante a 34ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (15) no plenário Jorge Abreu, o vereador Joacir Testa (PDT) apresentou duas indicações com sugestões de planejamento para a prefeitura municipal. As matérias foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas para análise do Poder Executivo Municipal.

Testa reivindica que a prefeitura elabore o planejamento para uma equipe efetuar reparos rápidos nas estradas rurais e nas vias urbanas não pavimentadas. Ele está preocupado com as chuvas que já começaram e que seguem até março do ano que vem e que podem causar atoleiros, alagamentos e erosões no solo.

O outro pedido é para a prefeitura criar um plano diretor para orientar as políticas públicas e desenvolvimento de Sinop. Na opinião de Testa, o atual plano diretor não contempla as necessidades de uma cidade do porte de Sinop.

“Este novo plano diretor nos permitirá avançar na modernização de nossa legislação quanto ao uso e ocupação do solo, expansão urbana, zoneamento de produção agrícola, entre outras possibilidades de melhoria e eficiência de ações de planejamento do poder público municipal”, argumentou.