Joacir Testa pede maior fiscalização da Prefeitura contra pipas e cerol

por Marco Stamm — publicado 08/06/2020 12h25, última modificação 09/06/2020 07h27

O vereador Joacir Testa (PSDB) quer que a Prefeitura de Sinop intensifique a fiscalização contra pessoas que utilizam pipas com cerol nas linhas. De acordo com o parlamentar, mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus e com a recomendação para ficar em casa, muitos jovens e adultos ainda são vistos em áreas públicas e privadas praticando a brincadeira perigosa.

O pedido de providência foi feito por meio da Indicação 214/2020 pautada para a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, marcada para esta segunda-feira (8), às 14h, no Plenário Jorge Abreu.

Esta indicação é no sentido de buscar alguma forma de fiscalização desta brincadeira que, por mais que seja saudável, se usada da forma errada ou equivocada, pode causar danos irreparáveis, como é o caso do uso de cerol”, alertou o parlamentar.

Testa também apresentou a Indicação 215/2020, que pede para a prefeitura intensificar a remarcação das consultas médicas e exames laboratoriais que tinham sido reagendados em função da pandemia do novo Coronavírus.

Se as indicações forem aprovadas, serão encaminhadas para o Poder Executivo, especialmente para as Secretarias Municipais de Trânsito e de Saúde, que decidirão se acatam a sugestão do vereador.