Joaninha apresenta propostas para educação e infraestrutura

por Gilson Santos publicado 20/02/2019 14h25, última modificação 20/02/2019 14h25

As indicações apresentadas pelo vereador Joaninha na Sessão de segunda-feira (18/02) trouxeram propostas para a educação e cultura e também na infraestrutura de trânsito.

O primeiro tema é pela criação da política municipal de incentivo à leitura, que tem por objetivo promover e incentivar o hábito de leitura nas escolas da rede municipal de ensino. Entre as ações propostas estão a ampliação do acervo da Biblioteca Municipal e também ações itinerantes da mesma nos bairros mais afastados do centro.

Já para a promover a melhoria de infraestrutura de trânsito, Joaninha pediu a construção de uma ciclovia no novo trecho da Avenida das Figueiras, no trecho entre a Avenida André Maggi e o Jardim Itália III. O vereador justificou o pedido apontando o grande fluxo de ciclistas que trafegam diariamente pela via, que liga o centro da cidade a universidades e diversos bairros residenciais. “Com o espaço específico para o trânsito de ciclistas, o tráfego dos mesmos ocorrerá com maior segurança, minimizando os riscos de acidentes”, destacou.

Ambas as proposituras foram encaminhadas às secretarias competentes do Poder Executivo e passam a ser analisadas.

Klaus Henrique Santos/Assessoria do Gabinete

registrado em: ,