Joaninha cobra limpeza e realização do Teste do Olhinho para crianças

por Marco Stamm/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 30/08/2017 18h07, última modificação 30/08/2017 18h07

O vereador Joaninha (PMDB) teve duas indicações aprovadas na última sessão da Câmara de Sinop, realizada na segunda-feira (28), e encaminhou um Projeto de Lei para análise das comissões.

Nas indicações, ele pede que o Teste do Olhinho seja realizado pela rede pública de Saúde nos recém-nascidos em Sinop com a finalidade de detectar doenças como catarata, glaucoma e tumores. Também solicitou a limpeza da vala de escoamento de água da Avenida das Itaúbas, no Jardim Violetas. “A limpeza é necessária porque o mato está grande dentro e fora da vala. Em alguns pontos, os arbustos dificultam a passagem de água pela tubulação e favorecem o acúmulo de lixo e entulhos, o que, consequentemente, pode levar à proliferação de doenças”, argumentou o vereador.

O Projeto de Lei, que está em análise das comissões, é para instituir uma campanha permanente de combate à pedofilia e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Se receber parecer favorável, a matéria deve entrar na pauta de votação nos próximos dias.