Joaninha quer que Associação Teuto-Brasileira seja declarada de utilidade pública

por Gilson Santos publicado 20/07/2020 18h15, última modificação 20/07/2020 18h16

Foto: Gilson Carlos

Klaus Henrique - Assessoria Gabinete

O vereador Joaninha (PL) encaminhou indicação na Sessão desta segunda-feira (20/07) pedindo que a Associação Teuto-Brasileira de Sinop (ATBS) seja declarada de utilidade pública, o que proporcionará à entidade realizar convênios com o município.

Fundada em 1993, a ATBS é uma associação sem fins econômicos, de caráter organizacional, filantrópico, assistencial, promocional, recreativo, educacional e cultural. Os membros da Associação são voluntários que se dedicam a iniciativas e atividades que visam a difusão e integração da cultura alemã através do fomento das danças típicas em eventos do município de Sinop, com o grupo de danças alemãs Siebenschitt.

“Esse é um reconhecimento muito importante para uma entidade que há 27 anos realiza ações em prol da cultura em Sinop, muitas delas em parceria com a comunidade e o poder público. Tenho certeza que com a concessão da utilidade pública essas ações poderão ser ampliadas significativamente”, destacou Joaninha.

Em outra indicação, Joaninha solicita à Gerência de Esportes e à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, a reforma do vestiário Miniestádio do bairro Menino Jesus II. “A reforma no referido local poderá englobar diversas melhorias, como pintura e substituição de itens e adequações, de forma a garantir que o espaço possa ser plenamente utilizado pelos munícipes quando do desenvolvimento de suas atividades desportivas nas dependências do Miniestádio”, explicou.

Já por meio do Projeto de Lei 065/2020, Joaninha propõe a inserção, de forma complementar, de conteúdos de História, Geografia e Literatura de Sinop na grade escolar da rede municipal de ensino. O projeto foi encaminhado às Comissões de Justiça e Redação e de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporte e Assistência Social, para análise.

registrado em: ,