Jonas pede implantação da tarifa social de água para famílias de baixa renda

por assecom — publicado 19/03/2015 15h30, última modificação 19/03/2015 19h01

O vereador Jonas de Lima (PMDB) apresentou na sessão da última segunda-feira (16-03), indicação ao Executivo, em especial a secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, para que implante o programa de tarifa social de água para pessoas de baixa renda em Sinop.

Conforme justifica o parlamentar, os participantes deverão se enquadrar nos termos, ter uma renda familiar de até dois salários mínimos por família, em imóvel com até quatro ocupantes, morar numa casa com até 70 metros quadrados, consumir até 15 metros cúbicos de água por mês, ter as contas de água pagas em dia, uma única ligação vinculada a pessoa responsável pelo cadastro, além de documentação pessoal de IPTU e outros.

A indicação não especifica o número estimado de pessoas que poderão ser beneficiadas com a tarifa, mas estima-se que seja um número alto em Sinop.

O vereador Jonas também apresentou a indicação para que a prefeitura, através da secretaria de Obras e Serviços Urbanos, faça a construção de um redutor de velocidade (quebra molas) nas proximidades do cruzamento da avenida das Sibipirunas com a rua dos Abacateiros, no Bairro Jardim dos Jacarandás.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.