Josi Palmasola apresenta projeto para aproveitamento de pneus velhos

por assecom — publicado 05/09/2015 16h45, última modificação 08/09/2015 16h47

A vereadora do PP defende que Sinop apoie os artesões que trabalham com reciclagem, utilizando pneus velhos.

A proposta foi apresentada na sessão desta semana, em forma de indicação. Josi Palmasola defende que a prefeitura, através da secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e secretaria Municipal da Diversidade Cultural, elaborem um projeto, para auxiliar os artesões para o reaproveitamento do material que é descartado e muitas vezes, acaba poluindo o meio ambiente.

Segundo a vereadora, o trabalho pode resultar em vasos e floreiras para embelezamento das ruas e avenidas da cidade.

Em tribuna, Josi mostrou fotos de alguns objetos e citou a cidade de Porto dos Gaúchos, que utiliza pneus reciclados para embelezar a avenida da cidade.

“Além de dar destino correto aos pneus, esta reciclagem pode gerar renda à dezenas de pessoas que vivem de artesanato”, justificou.

A parlamentar também indicou à prefeitura, para que instale telas, ou grade de ferro, nas bocas de lobo e nos bueiros das ruas e avenidas do município.

As duas indicações foram aprovadas pelos vereadores.