Juliana sugere audiência pública para debater turismo

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 07/12/2021 18h46, última modificação 07/12/2021 18h46

A vereadora Juliana Centena (PSDB) homenageou, por meio de Moção de Aplausos, as voluntárias do Grupo HOPE - UTTT (Unidade de Tratamento de Trombose e Trombofilia) pelo brilhante trabalho desempenhado na saúde do município. 

“A HOPE tem como princípio ajudar gestantes, mulheres e homens com tratamento de trombose e trombofilia, na compra de medicamentos para o tratamento, divulgação e criação de campanhas para conscientização da doença entre outras atividades voltadas para a assistência às pessoas diagnosticadas com essa doença, por isso, esse trabalho é tão importante e belo”, reforçou a vereadora. 

A parlamentar aprovou ainda duas Indicações durante a 43ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (06) no Plenário Jorge Abreu. 

Na primeira indicação, Juliana indica ao Poder Executivo, a realização de uma audiência pública para debater as diretrizes do Turismo em Sinop e elaborar um plano municipal de turismo com metas para os próximos 10 anos. 

“Sinop é uma cidade em franco desenvolvimento e precisa urgentemente trabalhar políticas públicas voltadas ao turismo local, pois além do turismo de negócios, comercial e saúde, somos polo gastronômico, de diversão e lazer'', justificou. 

Em outra Indicação, a parlamentar aponta a necessidade de contratação de médico hematologista para atendimento no Centro de Especialidades Médicas para contribuir no diagnóstico e tratamento de mulheres com trombofilia.