Juliana sugere criação de programa de educação no trânsito

por Igor Marangon publicado 05/09/2023 16h49, última modificação 05/09/2023 16h49

A necessidade de criar um Programa de Educação no Trânsito, que tem principal característica o trabalho intersetorial, foi apontada, por meio de indicação, pela vereadora Juliana Centena (PSDB). A sugestão foi aprovada durante a 28ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (04).

“Solicitamos que o poder executivo estude a viabilidade de criar um programa com a principal característica o trabalho Intersetorial, e conjunto entre os diversos setores ligados direta ou indiretamente a este programa e em objetivo principal de fortalecimento de políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito”, justificou a vereadora.

Em outro pedido, a vereadora solicita a instalação de câmeras de videomonitoramento no Parque Florestal e em suas proximidades. O objetivo, segundo a parlamentar é garantir maior segurança e evitar crime ambiental.

Para a área do turismo, Juliana indicou a realização de um estudo da viabilidade de acrescentar no Calendário Municipal de datas Comemorativas, entre os meses de abril a junho, atividades que estimulem práticas esportivas e de lazer, movimentações de direitos humanos, atividades religiosas e festas tradicionais, proporcionando a divulgação de eventos de diversas naturezas.

“A inclusão no Calendário Oficial possibilita a promoção do turismo local, bem como a oferta de subsídios de origem pública que possam estar relacionadas a estes eventos”, concluiu a vereadora.