Juliana sugere criação de projeto para catalogação de aves

por Igor Marangon publicado 25/05/2023 17h46, última modificação 25/05/2023 17h46

Com intuito de fortalecer o ecoturismo em Sinop e incentivar a preservação, a vereadora Juliana Centena (PSDB) sugeriu, por meio de indicação, a implantação de um projeto de catalogação das espécies de aves predominantes no município.

“A cidade de Sinop, com sua rica diversidade de habitats naturais, possui um potencial incrível para o estudo, preservação e desenvolvimento do turismo ambiental. Entre as muitas formas de vida que habitam essa região, as aves são particularmente notáveis. Com suas cores vibrantes, comportamentos intrigantes e uma variedade impressionante de espécies, as aves desempenham um papel vital nos ecossistemas locais. Nesse contexto, a criação de um projeto de catalogação das espécies de aves predominantes em Sinop é essencial, não apenas para a compreensão da biodiversidade local, mas também para promover a preservação ambiental e atrair visitantes interessados em ecoturismo”, justificou a vereadora.

Juliana também solicitou ao executivo municipal, a doação de equipamentos para a instalação de uma academia de fisioterapia na modalidade Pilates no PreviSinop. A iniciativa busca melhorar a qualidade de vida e oferecer um suporte de atividade física aos servidores, especialmente os aposentados.

As matérias foram aprovadas durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (22).

Durante a sessão, os vereadores aprovaram a iniciativa de Juliana Centena e concederam o Título de Cidadão Sinopense Honorário ao Sr. Nelson Masiero e à Sra. Cecília Mattiello Masiero. Com Moção de Aplausos, a parlamentar homenageou as psicólogas Brine de Matos e Juliana Takiguti pela realização do evento Inspira Mamy.