Juventino aprova PL e homenageia pioneiro

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 16/09/2021 16h20, última modificação 16/09/2021 16h20

Com intuito de prestar uma homenagem ao pioneiro de Sinop, Carlos Brighenti, e eternizar seu legado que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Sinop, o vereador Juventino Silva (PSB) apresentou o Projeto de Lei 052/2021, que renomeia a atual Rua Natal, localizada no Setor Industrial. 

O projeto foi aprovado em primeira e única votação durante a 31ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na quarta-feira (15), no Plenário Jorge Abreu. 

Carlos Brighenti nasceu em Santa Catarina e mudou-se para Sinop em 1987. Foi um dos pioneiros do Setor Industrial onde abriu uma empresa de beneficiamento de madeira. Carlos faleceu em maio deste ano. 

“Carlos sempre encontrou tempo para ser solidário, estando sempre envolvido com causas sociais e religiosas. Ao lado da esposa Célia, realizou um trabalho silencioso de amor ao próximo, com visitas às pessoas doentes a fim de transmitir fé e esperança. Aos mais necessitados, distribuía cestas básicas e remédios, trabalho que vem sendo mantido pela esposa e filhos”, lembrou o vereador. 

O parlamentar aprovou ainda duas indicações, apontando ao poder executivo a necessidade da troca de lâmpadas na Estrada Sabrina, no bairro Bela Vista, e a instalação de portões de entrada no Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller.