Juventino cobra transporte para pacientes do Hospital de Amor em Sinop

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 11/08/2023 15h22, última modificação 11/08/2023 15h22

Por meio de Indicação, o vereador Juventino Silva (PSB) solicitou à secretaria de Saúde que disponibilize um veículo (van ou ônibus da frota municipal) para transportar os pacientes de Sinop até o Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso, uma extensão do Hospital de Amor de Barretos. A instituição está localizada próximo ao aeroporto municipal.

“A demanda atende àqueles usuários que não dispõem de condições financeiras para acessar tão importante unidade de saúde, distante cerca de 11 quilômetros da área central da cidade, o que dificulta em muito seu acesso. O transporte poderia ser organizado partindo de um ponto específico determinado pela Secretaria de Saúde, com itinerários amplamente divulgados, beneficiando de forma significativa quem necessita de tratamento especializado oferecido pelo Instituto”, explica o parlamentar.

Ainda durante a 24ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (07.08), Juventino cobrou da pasta de Educação que implante uma praça pública na área institucional do bairro Jardim das Acácias, localizada na Rua Alcides Faganelo.

“A área seria totalmente revitalizada com a instalação de uma academia ao ar livre e playground infantil para proporcionar especialmente às crianças um local para diversão. O pedido se justifica tendo em vista que as praças públicas são pontos fundamentais para a qualidade de vida de uma cidade, permitindo a interação das pessoas, garantindo desta forma o bom convívio social”, aponta a Indicação.