Juventino indica melhorias para o trânsito e saúde

por Carol Franco/Assessora Parlamentar — publicado 31/05/2022 20h33, última modificação 31/05/2022 20h33

Com o crescimento acelerado urbano em Sinop, evidencia de que é preciso ter mais vagas na cidade. Nesse sentido, o vereador Juventino Silva em busca de meios que possam solucionar esse problema no município, indicou na 18º Sessão Ordinária da Câmara Municipal na última segunda-feira (30/05), a necessidade de implantação do estacionamento no canteiro central da Avenida dos Jequitibás, entre a Rua das Primaveras e a Avenida das Sibipirunas, no Bairro Jardim Primaveras, para que dê mais segurança aos pedestres e traga melhorias no escoamento do trânsito.

Muitos veículos ficam parados em locais impróprios, no meio das vias públicas e os “Estacionamentos nos canteiros centrais do município são um dos meios para resolver os problemas de vagas na cidade, mas o setor responsável precisa fazer o estudo, a análise de viabilidade”, ressalta o vereador Juventino, pois a indicação feita e aprovada segue para as secretarias de Trânsito e Transportes Urbanos e a de obras também.

Durante a sessão, o vereador teve ainda aprovada a sugestão de ampliação do número de cadeiras, na recepção na Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 Horas, localizada na Avenida André Maggi, que segue para a Secretária Municipal de Saúde. Muitas pessoas ficam na área externa, aguardando atendimento e desconfortáveis sem ter onde sentar, além da agonia da espera ainda passar por essa situação aumenta o desgaste e sofrimento.

Diariamente muitas pessoas passam pelas unidades de saúde, para consultas médicas, coletas de exames laboratoriais, inalações, injeções, curativos, vacinas, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades, fornecimento de medicação básica, além de emergências, e quando um paciente procura uma UBS, precisa ser bem atendido, recebido, e isso inclui o conforto no espaço físico.

O aumento da população sinopense também está bem acelerado e segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, já são em torno de 200 mil habitantes, e um tempo de espera para a consulta, por exemplo sendo de forma confortável é o respeito ao paciente. Então, é necessário buscar mecanismos que possibilitem mais qualidade de visa população de Sinop.