Juventino pede placas de advertência próximo a reserva ambiental

por Igor Marangon publicado 25/05/2023 17h44, última modificação 25/05/2023 17h44

O vereador Juventino Silva (PSB) apresentou duas indicações durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (22). Um Projeto de Lei de autoria do parlamentar também foi aprovado em segunda e última votação.

Direcionado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Juventino solicitou que sejam instaladas tampas nos bueiros localizados ao longo da avenida Ida Bianchini, no Residencial Vila Mariana.

Em outra indicação, o vereador apontou a necessidade de implantar placas de advertência com a finalidade de alertar os condutores sobre a travessia de animais silvestres na pista, no bairro jardim Itália III. O pedido é motivado devido à existência da reserva ambiental entre a Avenida das Figueiras e a Rua Verona.

De autoria de Juventino Silva, os vereadores aprovaram em segunda e última votação, o Projeto de Lei que dá nome de EMEB Professora Shieley da costa Fortuna à escola localizada no Camping Club. Shieley faleceu em 2021 vitimada por um câncer.

“Nossa homenageada foi uma grande mulher, uma guerreira, que dedicou sua vida à Educação. Seu imenso legado ficará na arte de bem ensinar. Trabalhou com muito amor, em especial, visando a inclusão social dos alunos portadores de necessidades especiais na rede pública municipal de ensino, primando pela competência, profissionalismo e dedicação. A professora Shieley da Costa Fortuna será sempre lembrada pela pessoa que foi e por sua jornada de grandes desafios e conquistas, acreditando na qualidade e avanço da educação”, declarou o vereador.