Juventino pede recursos para compra de ônibus adaptado a alunos especiais

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 29/03/2022 17h20, última modificação 29/03/2022 17h20

Para aquisição de um ônibus escolar adaptado para o transporte de passageiros (alunos) especiais da Escola Gente Esperança – APAE de Sinop, o vereador Juventino Silva (PSB) apresentou indicação na sessão ordinária desta segunda-feira (28), encaminhada diretamente ao deputado federal Juarez Costa (MDB), para viabilizar recursos através de Emenda Parlamentar.

De acordo com Juventino, o veículo em questão teria capacidade para 35 pessoas sentadas, adaptado com rampa, elevador, ar condicionado e demais acessórios para facilitar o acesso dos mais de 70 alunos com deficiência intelectual e múltipla atendidos pela unidade escolar.

Esta aquisição proporcionará um transporte digno, confortável e seguro, visto que o ônibus que atende hoje a APAE já tem mais de oito anos, gerando alto custo de manutenção, sendo também a única opção que as famílias dispõem para o desenvolvimento integral de seus filhos”.

O pedido atende à necessidade de compra de um ônibus da Mascarello, modelo Gran Micro S2 Escolar, adaptado, cujo valor se aproxima de R$ 500 mil, conforme indica a diretoria da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Sinop.

Construção de EMEB

Ainda na área da educação, Juventino Silva encaminhou pedido à Pasta responsável para a construção de uma Escola Municipal de Educação Básica (EMEB), nas imediações do Bairro Daury Riva, podendo atender assim a comunidade local e os bairros adjacentes.