Juventino sugere emenda parlamentar para obras no Alto da Glória

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 11/05/2021 13h04, última modificação 11/05/2021 13h04

O vereador Juventino Silva (PSB) apontou ao deputado federal Juarez Costa e ao prefeito Roberto Dorner, a necessidade de viabilizar recursos por meio de emenda parlamentar para a execução das obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica do loteamento Alto da Glória II, compreendendo as ruas Mato Grosso, Paraná, Brasil, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, bem como sua lateral, a rua João Pedro Moreira de Carvalho II.

“Tendo em vista que a prefeitura retomou as obras de pavimentação asfáltica do outro lado da pista, também seja contemplada com asfalto, estendendo àquela região qualidade de vida e trafegabilidade segura, ao mesmo tempo priorizando o bem-estar de seus moradores”, justifica o parlamentar.

Em outra Indicação, Juventino sugere à secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento que se institua em Sinop o programa de sorteio de prêmios objetivando o incremento na arrecadação do IPTU, relativos aos exercícios financeiros de 2021, 2022, 2023 e 2024, como forma ainda de compensar os munícipes que contribuem com o desenvolvimento da cidade, pagando imposto à vista ou em dia, mesmo que parcelado.

“Considerando as dificuldades econômicas enfrentadas durante a pandemia, esse mecanismo é uma forma do poder público reconhecer e incentivar os contribuintes que cumprem regularmente suas obrigações tributárias. Por isso, encaminhamos anexo à nossa Indicação, o Anteprojeto de Lei sugerindo a implantação do “Programa IPTU Premiado” em Sinop”, destaca o vereador.