Juventino sugere realização de concurso para Guarda Civil Municipal

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 20/04/2023 17h50, última modificação 20/04/2023 17h50

O vereador Juventino Silva (PSB) apresentou duas Indicações durante a 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (17.04).

Em um dos documentos o parlamentar sugere à secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbana que seja realizado concurso público para o cargo de Guarda Civil Municipal.

“O objetivo é aumentar o efetivo, especialmente disponibilizando dois profissionais nas escolas de rede pública de ensino, intensificando, assim, as ações de segurança no âmbito escolar”, explica o parlamentar.

Na outra Indicação, Juventino solicita à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso — AGER/MT, que seja alterado o quadro de horário das viagens da linha Sinop a Juara, disponibilizando uma linha para o período diurno.

“A maioria dos usuários que precisam resolver as demandas pela manhã, tem que aguardar na rodoviária ou geram despesas extras com hotel, pois atualmente a linha Sinop x Juara disponibiliza um horário de saída às 20h e outro 21h, chegando no município de Juara apenas de madrugada, o que gera transtornos aos passageiros”, especifica o pedido.