Legislativo aprova 34 matérias na 27ª sessão do ano; veja fotos

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 27/08/2018 18h15, última modificação 03/09/2018 19h18

A Câmara Municipal de Sinop voltou a se reunir nesta segunda-feira (27) para a realização da 27ª sessão ordinária do ano. Ao todo, foram votados quatro projetos de lei, um projeto de decreto legislativo, duas moções de aplauso, três requerimentos e 24 indicações, além de quatro projetos de lei que foram ser encaminhados para análise das comissões permanentes do Legislativo.

Entre os projetos de lei aprovados, dois são enviados pelo Poder Executivo, um para desmembramento de imóvel com a finalidade de construir uma área de lazer e convivência no residencial Recanto Suíço e outro para alterar a lei 2295/2012 e aprovar o plano de amortização para cobertura do déficit atuarial.

De autoria da vereadora Professora Branca (PR), foi aprovado o projeto de lei que institui a semana municipal da Doula (assistente de parto humanizado). O vereador Hedvaldo Costa (PR) apresentou o projeto de decreto legislativo para homenagear a educadora Janaína Chitolina com o título de Cidadã Sinopense Honorária e a matéria foi aprovada por unanimidade. Extra pauta, Hedvaldo apresentou um projeto para dar o nome de avenida José Gonçalves da Silva à antiga avenida Projetada 1, entre os bairros Jardim Caribe e Jardim Kaiabi.

Com moções de aplauso, o vereador Tony Lennon homenageou Márcio Roberto dos Santos pelo trabalho social desenvolvido na paróquia São Cristóvão e o professor Hedvaldo concedeu a honraria à escritora Marta Miranda.

Os vereadores também cumpriram seu papel legislativo de fiscalizadores apresentando requerimentos. O presidente Ademir Debortoli (MDB) requereu cópia do processo licitatório que contratou o serviço de transbordo do lixo, o vereador Billy Dal Bosco (PR) buscou informações sobre os imóveis doados ao Estado destinados às construções do programa Meu Lar, e o vereador Luciano Chitolina (PSDB) quer investigar a concessão de transporte para atletas participarem de eventos esportivos.

Nas 24 indicações, os vereadores apresentaram sugestões e demandas a todas as secretarias municipais para melhorar a infraestrutura e atendimento do serviço público em Sinop.

As fotos da sessão podem ser vistas e baixadas clicando aqui. Para publicação, o crédito é para Gilson Carlos.