Legislativo aprova duas moções de aplauso durante a 30ª sessão ordinária

por Assessoria Câmara Sinop — publicado 17/09/2018 18h25, última modificação 18/09/2018 14h54

Os vereadores de Sinop se reuniram esta tarde (17) para a realização da 30ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal no plenário Jorge Abreu. Foram votadas duas moções de aplauso, um requerimento e 26 indicações, além do encaminhamento para análise das comissões permanentes de quatro projetos de lei e do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) com indicativo favorável às contas de 2016 do Poder Executivo Municipal.

O plenário também acatou o pedido de CPI da Usina para investigar suposta irregularidade na extração de cascalho e no descarte de madeira e na próxima sessão os vereadores devem indicar os nomes para composição da Comissão.

Em outra frente, todos os vereadores assinaram ofício que será encaminhado para a prefeita Rosana Martinelli (PR) pedindo a revogação do decreto 188, que aumentou a tributação sobre a construção de imóveis.  

As moções de aplauso foram propostas pela vereadora Professora Branca (PR) para homenagear a secretária Municipal de Assistência Social, Josefina Tomasi Seger e a oficial de registro civil do 2º Cartório de Sinop, Maria Antonieta Marques Cabral, pela realização do casamento comunitário no dia 8 de setembro; e pelo vereador Célio Garcia (DEM) em favor de Jeandson da Silva Carneiro e de Morenna Alana Giordani, pelo projeto social Farmácia Solidária.

Com um requerimento, Célio Garcia ainda busca informações sobre as obras de infraestrutura da Praça Municipal Jornalista Ângela Cavalcante Guimarães. Ele quer sabe se existe algum impedimento legal para a realização das obras e, se não houver, quer saber se existe um cronograma de trabalho.

Todos os vereadores apresentaram indicações sugerindo melhorias em todas as áreas de responsabilidade da prefeitura. Aprovadas, as matérias serão encaminhadas para as respectivas secretarias decidirem se acatam as solicitações dos parlamentares.