Leonardo Visera cobra instalação de semáforo na avenida André Maggi

por Roneir Correa de Menezes publicado 08/12/2020 18h05, última modificação 15/12/2020 17h18
Leonardo Visera cobra instalação de semáforo na avenida André Maggi

Foto: Gilson Carlos

Durante a realização da 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sinop, na última segunda-feira (07), os vereadores aprovaram três matérias apresentadas pelo vice-presidente, vereador Leonardo Visera (Patriota). Ao todo foram duas indicações e um Projeto de Decreto Legislativo (PDL).

Na indicação 614/2020 o parlamentar cobrou da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a necessidade de instalação de semáforo no cruzamento das avenidas André Maggi com Pinheiros, em frente ao Shopping Carandá, na região do Jardim São Paulo.

No documento Visera destacou que o ponto se localiza entre inúmeros comércios, dentre eles o Machado Econômico e o shopping. “Devido a isso o fluxo de veículos durante o dia todo é grande, inclusive no horário de pico. Como o ponto não é uma rotatória, os condutores que tentam atravessar a avenida André Maggi, acabam ficando muito tempo parados, isso motivado pelo grande número de veículos que trafegam”, argumentou.

Segundo o vereador, o semáforo desafogaria o trânsito, permitindo maior fluidez e menos congestionamento.

Já na indicação 615/2020, Leonardo Visera sugeriu à pasta, a manutenção da iluminação pública da avenida Magda de Cássia Pissinati, no Jardim Florença. O documento informa que há meses um quarteirão inteiro está sem iluminação.

“A via é a principal de acesso dos bairros ao Centro Universitário Unifasipe, o que, principalmente no período noturno, gera um grande fluxo de pessoas, inclusive próximo às 22h. Para contribuir com a sensação de segurança e retribuir o benefício da iluminação pública aos contribuintes daquela região, é que peço o atendimento desta pasta com a máxima urgência”, disse no documento.

Ambas as proposituras foram aprovadas por unanimidade entre os parlamentares e encaminhadas à pasta. Se deferido pelo secretário, deverá ser inserido no cronograma de execução.

Além delas, foi aprovado por unanimidade em único turno, o Projeto de Decreto Legislativo 021/2020, homenageando com Título de Cidadão Sinopense o ex-árbitro de futebol e servidor de carreira do Governo do Estado de Mato Grosso, Viro Albino Strieder.

O decreto deverá ser promulgado ainda esta semana conferindo o título oficial.