Visera pede limpeza de área institucional e redutor de velocidade para avenida de Sinop

por Gilson Santos publicado 17/04/2019 13h45, última modificação 17/04/2019 14h47
Visera pede limpeza de área institucional  e redutor de velocidade para avenida de Sinop

Foto: Gilson Carlos

Roneir Corrêa de Menezes/Assessoria Gabinete

O primeiro vice-presidente, vereador Leonardo Visera (PP), teve duas indicações e um projeto de lei aprovado durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na tarde desta segunda-feira (15), no Plenário de Deliberações Dep. Jorge Abreu.

Na indicação 177/2019, o parlamentar solicitou à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, a limpeza da área institucional localizada aos fundos do Ganha Tempo, no Jardim Botânico. Na justificativa, ele ressaltou a importância da região.

“A região é central e bastante frequentada por munícipes, tendo em vista as unidades do Ganha Tempo e posto de saúde do Jd. Botânico. O espaço da calçada já não existe mais. Pedestres tem que se arriscar, andando pela lateral da rua, porque o mato tomou conta da passarela”, comentou.

Já na segunda, de número 178/2019, solicitou quebra mola na avenida dos Ingás, próximo ao cruzamento com a rua das Canelas, no bairro Jd. das Violetas. A sugestão, segundo Visera, é em atendimento aos moradores e comerciantes daquela região.

“O tráfego de veículos neste trecho da avenida é intenso durante todo dia, principalmente em horário de pico. Por não haver nenhum tipo de redutor de velocidade, os condutores acabam passando em velocidade acima da permitida, colocando pedestres e demais usuários da via em risco. Foi pensando na segurança dos condutores e moradores, que requisitamos a instalação do redutor naquela localidade”, justificou.

Além delas, Leonardo Visera ainda teve um Projeto de Lei (PL) aprovado em primeira votação. A proposta dá nome às ruas, travessa e avenida do bairro Jd. Atenas. “A ideia em dar nomes às ruas, travessa e avenida do Jardim Atenas, localizado neste município, vem dos moradores do bairro em pedido feito através de um abaixo assinado entregue em meu gabinete”, disse. A propositura volta para segunda apreciação em plenária, na próxima Sessão Ordinária.