Locatário presta esclarecimentos à CPI dos Aluguéis

por julia — publicado 11/05/2016 17h46, última modificação 11/05/2016 17h46

O locatário Urandi Ribeiro participou das oitivas realizadas pela CPI dos Aluguéis, realizada na terça-feira (10). Ele explicou aos membros da comissão por quais motivos locou um prédio para a Secretaria Municipal de Saúde, pelo valor de R$ 17 mil.

“Eu fiz melhorias para adequar ao que a secretaria necessitava. Eu entreguei um prédio com 12 banheiros, além de umas pias lavatórias, e eu tive que quebrar o piso que já estava pronto, de ponta a ponta, para fazer tubulação de água e esgoto. Fiquei de maio até final de junho sem receber aluguel. Só recebi quando assinou o contrato”, explicou o empresário.

Os laudos elaborados pelas empresas que foram contratadas pela Câmara Municipal, por meio de licitação, apontaram uma diferença de até 23% nos valores avaliados e o pago ao empresário pelo aluguel do prédio. “O meu prédio eu entreguei adequado para a secretaria de Saúde. Lá não é barracão”.

Além de Urandi Ribeiro, outras três oitivas estavam previstas. Carlos Cesar Mungo e Ana Lúcia Dalla Nora Nehls foram liberados, porque a diferença nos preços foi abaixo da média estabelecida pelos vereadores da comissão. Ivete Menzel não compareceu por problemas de saúde.

As próximas oitvas estão previstas para a próxima sexta-feira (13), às 14h, no plenário da Câmara Municipal.