Luciano Chitolina cobra brinquedoteca para o Conselho Tutelar de Sinop

por Marco Stamm/Assessoria Câmara de Sinop — publicado 31/08/2017 17h26, última modificação 31/08/2017 17h26

Melhorar o atendimento da criança que chega ao Conselho Tutelar de Sinop é a proposta do vereador Luciano Chitolina (PSDB). Na última sessão do Legislativo, realizada na segunda-feira (28), o parlamentar apresentou indicação solicitando que seja instalada uma televisão e uma brinquedoteca no local.

Chitolina explicou que, em média, 15 denúncias são feitas ao Conselho diariamente. São casos de agressão, abandono, negligência, brigas pela guarda da criança e outros. “Em muitos desses casos, as crianças ou adolescentes são levadas à sede do Conselho para aguardar o desenrolar dos fatos, passando até o dia todo naquele local que não possui nenhum espaço destinado a estas crianças”, argumentou o parlamentar.

Em outra indicação, o vereador sugeriu que a prefeitura pinte todas as lombadas existentes em Sinop. Segundo Chitolina, várias ruas e avenidas foram recapadas e a pintura dos quebra-molas se apagaram, o que causa risco de acidentes.

Junto com o vereador Hedvaldo Costa (PR), Chitolina concedeu uma Moção de Aplauso e aprovou outra indicação, ambas em favor da Associação de Tiros de Sinop (ATS). A Moção foi pela realização da etapa do campeonato estadual de tiro, que de 18 a 21 deste mês, contou com 300 atletas, sendo 80 de Sinop.

A indicação pede que o Executivo doe, de forma definitiva, para a ATS, o terreno onde está a sede da associação, na estrada Elizabeth. Os parlamentares argumentam que, além das atividades esportivas, a ATS serve para treinamento de tiros da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Bombeiros, Tiro de Guerra e Ministério Público.