Lucinei cobra aplicação de lei que garante atendimento terapêutico na rede pública

por Maria Helena Benedet — publicado 28/06/2022 17h01, última modificação 28/06/2022 17h01

A implantação das Terapias Naturais Complementares na rede municipal de saúde, foi uma das cobranças feitas pelo vereador Lucinei (MDB). O pedido, apresentado por meio de indicação, foi analisado e votado durante a sessão dessa segunda-feira (27), na Câmara de Sinop. 

Conforme o parlamentar, os atendimentos terapêuticos são garantidos pela lei municipal 2856/2020. Foi justamente a aplicação da norma, que visa a promoção da saúde e a melhora da qualidade de vida, o pedido feito pelo vereador. Lucinei lembrou que, além de promover mais qualidade no atendimento nos serviços de saúde, a execução da lei vai beneficiar profissionais da área. 

“É a oportunidade para que diversos profissionais que atuam nessa área se regularizem através da emissão de alvarás sanitário e de funcionamento, trazendo mais dignidade para esses profissionais que desenvolvem um trabalho tão importante, gerando empregos e renda para nossa cidade”, apontou. 

O vereador também pediu para que a Prefeitura faça a manutenção da iluminação pública na avenida dos Jacarandás, entre as avenidas Palmeiras e Senador Jonas Pinheiro. “É o atendimento (a indicação) à reclamação dos moradores, pois a flata de iluminação no local com promete a seguranças dos munícipes, além de ser um direito dos contribuintes que pagam a taxa de iluminação pública”, ressaltou. 

As duas sugestões feitas pelo emedebista, foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo para que sejam atendidas. Os pedidos foram direcionados às Secretarias de Saúde e Obras, respectivamente.

registrado em: ,