Lucinei cobra cobertura no acesso à UBS Sebastião de Matos

por José Roberto Gonçalves/Assessoria Câmara Municipal — publicado 14/06/2022 16h32, última modificação 14/06/2022 16h32

O vereador Lucinei (MDB) apresentou duas indicações na sessão ordinária de sexta-feira (10). Na primeira, ele cobra a construção de uma cobertura no acesso à Unidade Básica de Saúde (UBS) Sebastião de Matos. Segundo ele, a população que utiliza estes serviços sofre em dois momentos: tanto no período chuvoso quanto na estiagem.

“Esse pedido visa proporcionar abrigo e maior conforto e bem-estar aos usuários, pois a população fica aguardando do lado de fora da unidade em momentos de maior demanda. Assim, sofrem com o sol e calor no período de seca e com a chuva no período chuvoso. Além disso, proporcionará melhores condições de trabalho aos colaboradores e funcionários que atuam na unidade”, destaca Lucinei. A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Dorner e à secretária de Saúde, Daniela Galhardo.

No setor de educação, Lucinei solicitou a construção de uma calçada com acessibilidade que dá acesso à EMEB Armando Dias. Segundo ele, o objetivo é atender a um antigo pedido da comunidade escolar daquela localidade.

“Grande parte dos alunos são pedestres e ciclistas, e a escola ainda possui cadeirantes, que enfrentam dificuldades em acessar o ambiente escolar. Uma calçada em bom estado, seguindo as normas para acessibilidade, vai proporcionar maior segurança aos professores, pais e alunos, além de valorizar o espaço público”.

Aprovada, a indicação foi encaminhada ao prefeito e à secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

registrado em: