Lucinei cobra reforma e ampliação de escola municipal

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 22/04/2021 15h19, última modificação 22/04/2021 15h19

A reforma e ampliação da EMEB Maria Aparecida Amaro de Souza, localizada no bairro São Cristóvão, foi uma das cobranças apresentadas pelo vereador Lucinei (MDB) durante a 12ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sinop, realizada na segunda-feira (19.04). Por meio de Indicação, direcionada à secretaria de Educação, o parlamentar ressaltou que os ambientes escolares devem ser de qualidade, sendo espaços educativos, organizados, limpos, arejados, arborizados, com boa mobília, equipamentos e materiais didáticos com o objetivo de proporcionar melhores condições para atender a comunidade escolar e dar boas condições de trabalho aos professores e funcionários, fato ainda que se reflete em melhor aprendizado para os estudantes.

“A ampliação da escola é uma demanda antiga dos moradores e é necessária devido ao aumento populacional que ocorre naquela região”, acrescentou o vereador.

Na segunda Indicação, também aprovada por unanimidade, Lucinei solicitou à secretaria de Trânsito, que seja construída uma rotatória no cruzamento da Avenida Foz do Iguaçu com a Avenida Rute de Souza Silva, a qual liga o Distrito Industrial ao bairro Jardim Terra Rica.

“A rotatória tem como objetivo amenizar os riscos de acidentes e gerar mais segurança ao tráfego de veículos no local, considerando que os moradores utilizam essa via para acesso aos bairros Buritis, São Francisco, Residencial Reserva Celeste entre outros”, considerou o parlamentar.