Lucinei homenageia líder comunitário pioneiro no Município

por Suzana Machado/Assessoria Câmara Municipal — publicado 20/07/2023 17h13, última modificação 20/07/2023 17h13

O vereador Lucinei (MDB), concedeu Título de Cidadão Sinopense Honorário ao Sr. Luiz Alves Concentino, popularmente conhecido como "Senhor Luiz Cabeça Branca".

Natural de Andirá (PR), o homenageado passou a residir em Sinop no ano de 1988. Atualmente com 55 anos de casado, é aposentado, pai de cinco filhos, tem quinze netos e nove bisnetos.

Morador do bairro Comunidade Boa Vista há 24 anos, sempre atuou como líder comunitário. Esteve por 12 anos na diretoria da Associação dos Moradores, sendo oito destes como presidente e quatro anos como membro.

Diante das lutas por melhoria para comunidade e região sempre brigou e foi batalhador pela iluminação do bairro, creche para as crianças, escola mais próxima, segurança, espaços para lazer e recreação.

“Em 2005, o Sr. Luiz deu início ao projeto de reciclagem de papelão para que toda renda pudesse ser destinada para construção da Capela Nossa Senhora do Sião. Por cinco anos cedeu a própria casa para que fosse celebrado as missas enquanto a Capela estava em construção e a há quatro anos atua também como ministro da Eucaristia. Dos 35 anos que reside em Sinop, 18 contribui com a limpeza da cidade, ajudando o próximo deixando o município mais limpo e bonito, o que gera melhoria da qualidade de vida da comunidade sinopense e principalmente do Boa Vista”, ressalta Lucinei.

A homenagem foi aprovada em terceira e última votação na sessão de segunda-feira (17.07), na qual o parlamentar também apresentou duas Indicações.

A primeira direcionada para as secretarias de Educação e de Obras solicita a substituição/manutenção dos aparelhos de ginástica da academia ao ar livre localizada no canteiro da Avenida Maringá, no Bairro Menino Jesus I.

O outro documento direcionada as pastas de Meio Ambiente e de Obras cobra a manutenção da calçada no entorno da Prefeitura, na Rua das Aroeiras, na região central.