Lucinei indica aquisição de cadeiras de rodas adequadas para pessoas obesas

por Igor Marangon/Assessoria Câmara Municipal — publicado 24/05/2022 17h03, última modificação 24/05/2022 17h03

A necessidade da rede pública de saúde de Sinop adquirir cadeiras de rodas de tamanho especial para pessoas obesas foi apontada, por meio de indicação, pelo vereador Lucinei Amaro (MDB).

Segundo o parlamentar, as cadeiras em tamanho especial possibilitariam maior acessibilidade para locomoção e transporte dos pacientes, em especial em locais com maior fluxo de atendimento.

“A acessibilidade é um direito do cidadão, assim como de usufruir dos espaços e das relações sociais, sendo assim, a aquisição e disponibilização das cadeiras especiais vai proporcionar mais segurança e autonomia aos usuários da rede municipal de saúde”, justificou Lucinei.

Em outra indicação, o vereador solicita a construção de faixa elevada em frente à EMEI Neuza Nadir Fuzinatto Graff, no bairro Boa Esperança, com o objetivo de garantir mais segurança aos pais e alunos que frequentam a região.

As matérias foram aprovadas durante a 17ª sessão ordinária do ano, realizada na segunda-feira (23).

registrado em: ,